As melhores viagens com a Stop and Go

EMIRADOS ÁRABES

Uma mistura de tradições árabes, valores islâmicos e cultura moderna

Com uma natureza esplêndida, parques temáticos, ruínas arqueológicas, feiras populares, centros de patrimônio histórico e ilhas artificiais em meio as avenidas, os Emirados Árabes Unidos merecem, sem dúvida, estar na sua próxima aventura de férias. Compondo-se de sete países - Dubai, Abu Dhabi, Ajman, Sharjah, Fujairah, Umm Al-Qaiwain e Ras Al-Khaimah -, possuem uma modernidade fora do comum, que deixa qualquer um de "queixo caído", com grandes arranha-céus, construções exóticas e cultura diferenciada.

Abu Dhabi é o maior dos emirados com 86,7% de toda a área, a cidade mais dividida entre a tradição e a modernidade. Bonitas praias, muitas construções imponentes e serviços de qualidade recebem turistas do mundo inteiro. Se a pedida for um passeio cultural, a magnífica Grande Mesquita Sheikh Zayed, toda adornada por dentro e com um exterior absolutamente monumental, é imperdível. Os povos dos Emirados Árabes Unidos descendem de antigas tribos da Península Árabe.

Em Dubai você vai conhecer uma das maiores torres do mundo, a Burj Khalifa, e o Ski Dubai, uma gigantesca e perfeita pista de ski indoor. Dubai é o atual centro turístico do país e não para de erguer prédios. São atrações, centros de compra recheados de lojas de grife, hotéis, restaurantes, condomínios de luxo e até ilhas artificiais espalhados por largas avenidas.

Dentro das cidades o sistema de transporte é um tanto rudimentar. Dubai tem um sistema de metrô e monotrilhos que chega a alguns pontos interessantes da cidade, mas a melhor forma de circular pelos Emirados Árabes Unidos é mesmo de carro. A malha rodoviária é moderna e as distâncias são curtas.

Idioma: Árabe
Moeda: Dirham, DH 1,00 = 100 fils / US$ 1,00 = DH 3,67
Visto: é obrigatório para brasileiros
Vacina: é preciso estar com a vacina contra Febre Amarela em dia

melhor epóca para visitar

Faz calor durante todo o ano e no verão (maio a setembro) as temperaturas são mais altas, ultrapassando os 40º C. O clima é subtropical no litoral norte e árido de deserto no interior.

Desenvolvido por
Ubis Ideias Digitais logo
Ideias digitais